30/10/2009
22/10/2009
Infantil
CRIANÇA VÊ, CRIANÇA FAZ
Certa vez assisti um vídeo muito interessante .
Que me fez refletir sobre nossos atos...
Pois nós somos espelhos para elas
E com atitudes boas ou más... certamente elas nos copiarão...
A palavra de Deus nos ensina ............
Educa a criança no caminho em que deve andar,
e até quando envelhecer não se desviará dele.(proverbios 22.6)
Assista a este video .
Ele vai fazer vc refletir sobre oque estou falando...
Itercessão
o que é intercessao?
Interceder é colocar-se no lugar de outro e pleitear a sua causa, como se fora sua própria. É estar entre Deus e os homens, a favor destes, tomando seu lugar e sentindo sua necessidade de tal maneira que luta em oração até a vitória na vida daquele por quem intercede.
Há muitas definições que nós poderíamos dar sobre intercessão. A mais simples está na Bíblia: "Orai uns pelos outros" (tg. 5:16). Ela está cheia de exemplos: Abraão suplicou por Ló e este foi liberto da destruição de Sodoma e Gomorra; Moisés intercedeu por Israel apóstata e foi ouvido; Samuel orou constantemente pela nação; Daniel orou pela libertação do seu povo do cativeiro; Davi suplicou pelo povo; Cristo rogou por Seus discípulos e fez especial intercessão por Pedro; Paulo é exemplo de constante intercessão. Toda a Igreja é chamada ao fascinante ministério da intercessão.
O intercessor é o que vai a Deus não por causa de si mesmo, mas por causa dos outros. Ele se coloca numa posição de sacerdote, entre Deus e o homem, para pleitear a sua causa.
Intercessão é dar à luz no reino do espírito às promessas e propósitos de Deus. É uma oração para que a vontade de Deus seja feita na vida de outros; é descobrir o que está no coração de Deus e orar para que isso se manifeste.
Deus levanta hoje um verdadeiro exército de intercessores. Ele está para trazer à Terra o maior derramamento do Espírito já testemunhado. Para tanto, Seu Espírito traz ao Corpo de Cristo um peso de intercessão, pois a oração intercessória é a ferramenta usada por Ele para manifestar na vida dos homens Seus poderosos feitos.
Interceder é ver a necessidade da intervenção de Deus nas mais diversas situações. É captar a mente de Cristo, de modo a ver as circunstâncias como Cristo as vê, e unir-se a Ele em súplica para que Deus se mova de tal maneira que Sua vontade e propósito Divinos sejam cumpridos nas vidas dos homens e das nações.
Interceder é combater
O primeiro aspecto da intercessão, é de combate. Você vai perguntar: Por que combate na intercessão? Saiba que não é Deus Quem retém as bênçãos do Seu povo. Muita gente pensa que Ele é o nosso problema. Absolutamente não! Ele não é o meu problema, é a fonte da minha benção. O ladrão é quem procura segurar a benção no caminho. Suponhamos que eu tenha dado uma Bíblia para o Antônio e o José a tenha segurado, impedindo que ela chegue ao seu verdadeiro destino.
Onde está a Bíblia? Já a despachei para o Antônío. Se ela ainda não está em suas mãos, onde irá procura-la? Contra quem irá lutar? Contra mim, ou contra quem reteve a Bíblia? É claro que é contra o José.
Deus já despachou do Céu tudo quanto é necessário para uma vida de vitória. Tudo é meu em Cristo Jesus. Ele já pagou o preço para que eu tenha a vitória, paz, saúde, prosperidade. Tudo o que é de Deus é meu. Seus tesouros são meus, em Cristo Jesus. Por que, então, vivo na miséria, preso, derrotado, oprimido, amarrado? Alguém segurou a minha benção no caminho e agora nós vamos brigar. É a vez de voltar-me para o inimigo e declarar: "Se Cristo pagou o preço, seu atrevido, tira a mão de cima, porque eu vou entrar agora na batalha, na autoridade de Cristo Jesus". Este é um aspecto da intercessão, paga, ir contra. Se o ininimigo chegar perto, ele vai ver que o justo é ousado como um leão. É a essa atitude que chamamos de combate espiritual e eis aí por que chamamos o intercessor de guerreiro de oração.
O intercessor se coloca face a face com Deus e face a face com Satanás. Quanto mais você intercede, mais verá a cara do inimigo, como é feia. Haverá guerra! Mas glória a Deus, porque quanto mais você combate, mais se transforma em um guerreiro firme, que não tem medo da batalha. Quando vem a guerra, você está de prontidão, arregaça as mangas e vai à luta. Por quê? Porque você já sabe que Satanás está derrotado. Essa é uma luta cuja vitória já foi ganha na cruz do Calvário há dois mil anos atrás; e como Morris Cerullo gosta de dizer, "tudo o que eu tenho que aprender é como vencer um ininimigo que já está derrotado." Satanás nenhuma autoridade tem sobre você meu irmão, nenhuma. Só aquela que você lhe der. Mas se você nada lhe der, ele nada terá. Ele não tem armas legítimas para lutar contra você; porém você as tem. Você tem armas poderosas em Deus para enfrenta-lo e vencê-lo. Ele tem uma boca grande, fala muito alto e faz a guerra com um pacote de mentiras, procurando trazê-las aos seus ouvidos, a fim de enfraquecer o seu espírito de combate. Todavia, se você conhece as suas maquinações, e não lhe dá ouvidos, não se rebaixa para ouví-lo, porque o lugar dele é debaixo dos seus pés, ele será para você um inimigo derrotado.
Não se impressione com o rugir inimigo. Faz muito barulho, ruge como um leão, mas não é um leão. Jesus é quem é o Leão da tribo de Judá, e ele procura imitá-LO, mas só faz barulho, só ruge. É como na história do peregrino: quando ele chega para entrar no castelo, feliz depois de vencidos tantos obstáculos, encontra um leão na porta de entrada. Logo, porém, descobre que este está amarrado, não faz nada, só mete medo, intimida com sua presença e seu rugir. Não tenha medo do falso leão, pois está sob o controle do Altíssimo, em nome de Jesus.
O Chamado à IntercessãoTodo cristão é chamado a exercer o sacerdócio. Sacerdote é o que se coloca diante de Deus no lugar do homem, levando suas necessidades à presença dAquele que somente pode intervir miraculosamente na vida da raça humana, l Pedro 2:9 declara:
"Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para Sua maravilhosa luz."
Ocupar a função sacerdotal implica necessariamente em ministrar a Deus a favor dos homens. É verdade que todos têm acesso à Deus, através de Cristo Jesus, porém é também verdade que a Bíblia nos exorta a orar uns pelos outros e fazer súplicas e intercessões por todos os homens. É um imperativo, um chamado, um dever, um privilégio. Por causa de tudo quanto já estudamos, é premente a necessidade de intercessores.Você poderá dizer: Mas Deus já não proveu Jesus, como nosso intercessor? Isso não basta? Não, isso não basta. A terra é ainda dos filhos dos homens e é nela que as batalhas se travam. Em Cristo temos uma aliança com Deus, mas ainda é através dos homens que tudo se realiza na terra. O que acontece com Cristo, como o Intercessor provido pelo Pai, é que Ele tem autoridade de nos representar diante de Deus e, pelo Seu Espírito, tanto mudou nossa natureza, nos regenerou, elevando-nos à posição de filhos de Deus, como vive em nós. Isso nos garante uma presença sobrenatural para nos guiar num viver de acordo com Seus propósitos. Por causa do Espírito Santo em nós, que nos revela todas as coisas, podemos agora falar e orar em perfeita linha com a vontade do Pai. Mas coloque isso em seu coração: Você e eu somos a boca através da qual o Espírito Santo vai orar na terra o que Jesus ora no Céu. Através de nós, Ele intercederá com "gemidos inexprimiveis."
Convém a esta altura salientar que assim como Satanás só opera na terra, porque encontra o consentimento dos homens, Deus também opera na terra através do mesmo consentimento e instrumentalidade. Temos que abrir a boca aqui e dizer o que Deus diz no Céu, e é quando essa harmonia acontece, que as circunstâncias mudam, vidas são arrancadas do inferno, avivamentos rompem, cadeias são quebradas, Deus é temido, obedecido e glorificado.
A Intercessão é Prioridade
A intercessão deve ser uma das prioridades da vida do cristão. Todo crente é chamado a interceder. Há pessoas que têm um ministério de intercessão, com uma unção especial para tanto, mas cada crente tem uma vocação de Deus para interceder; É um imperativo. Quem não o faz, não exerce seu sacerdócio. Paulo é enfático ao dizer:
"Antes de tudo, pois, morto que se use a prática de súplicas, orações e intercessões, ações de graça, em favor de todos os homens " (1 Tm. 2:1).
Fazer intercessões e súplicas por todos, deve ser uma prática em nossa vida.
Insistimos no princípio: Deus nada faz na terra, a não ser por meio da intercessão. Amado, nós temos que nos arrepender da nossa falta de intercessão. Cada oração nossa realiza alguma coisa no reino do espírito. Um dia que passamos sem interceder, é um dia em que perdemos a oportunidade de criar alguma coisa no mundo espiritual, com conseqüências no mundo natural, sendo que esta oportunidade não mais voltará.
Muitas crises surgem em nossas vidas por falta de oração. Muitas vezes o Espírito nos traz uma direção, uma luz ou impressão, mas não queremos nos devotar à intercessão e, então, sofremos, desastres acontecem na vida de outros, almas vão para o inferno e angústias que poderiam ter sido evitadas pela oração, dilaceram muitas almas.
Somos chamados a interceder! Não responder a esse chamado do Trono é estar em pecado. O profeta Samuel, diante do pedido do povo para que clamasse a seu favor, para que não morressem por causa dos seus próprios pecados, fez uma tremenda declaração que deveria ser um desafio para nós também:
"E quanto a mim, longe de mim esteja o pecar contra o Senhor, deixando de orar por vós; eu vos ensinarei o caminho bom e direito" (1 Sm. 12:23).
Deus tem um propósito para o homem em Seu coração, e precisa dos Seus filhos para que esse propósito se estabeleça.
E o que é intercessão senão trazer a vontade de Deus à vida dos homem, da Igreja e das nações? Se entendermos isso, não esperaremos sobrar um tempinho para orar, mas faremos da intercessão uma das prioridades em nossa vida.
SÉRIE ESCOLA DE ORAÇÃO
Valnice Milhomens
19/10/2009
MISSOES
CRIANÇAS DA IGREJA PERSEGUIDA
Qui, 25 de Junho de 2009 10:24
Qui, 25 de Junho de 2009 10:24
Qualquer criança tem necessidades físicas e psicológicas. Elas precisam ser alimentadas, amadas e queridas pelos pais. Para muitas crianças da Igreja Perseguida, além de conviver com a fome e a miséria, elas enfrentam a perseguição. Como conseqüência da violência, muitos perdem seus pais, cabendo sua criação inteiramente às suas mães viúvas.
Como esses pequeninos podem se firmar no evangelho em meio a tanta luta? É possível resistir na fé e no amor a Deus e à sua Palavra quando a circunstância é tão adversa?
A Missão Portas Abertas entende a urgência de se investir na vida das crianças da Igreja Perseguida. Justamente para que elas sejam firmes em sua fé, não cedendo às pressões e tentações que surgem em suas vidas. Ao contrário do que se diz, as crianças não são a igreja do amanhã. Elas são a igreja de Cristo hoje! E precisam ser fortalecidas para que a igreja não corra o risco de estar a apenas uma geração de se extinguir.
Para atingir esse objetivo, a Portas Abertas desenvolve projetos de distribuição de Bíblias e livros, treinamento e ajuda socio-econômica que atendem crianças dentro de suas comunidades. Interceda por esses projetos, pelas crianças de países perseguidos e para que os cristãos brasileiros despertem para essa necessidade.
Você pode participar de muitas formas, orando e contribuindo. O objetivo é conhecer a opinião dos parceiros sobre a importância de apresentar as crianças da Igreja Perseguida para as nossas crianças e, dessa forma, cultivar a comunhão entre elas.
IGREJA PERSEGUIDA
18/10/2009
Barismo 2007 / 2008
PENIEL SAMAMBAIA BATISMO DE 2008
BATISMO 1000
Em 2007 foi realizado no gonzaguinha
Sao Vicente litoral
O primeiro batismo na praia...
Envolvendo todas as igrejas penieis...
No proposito de batizar
1000 vidas... por isso foi intitulado de :
BATISMO 1000
O batismo foi uma bençao...eram muita gente..
Pois além dos batizados
Haviam tb amigos e parentes....
Deixando lotada aquela praia entre 7:30 e 10:30hs
Com tanto sucesso , o nosso pastor presidente (Pr Newton Lobato)
lançou mais um desafio ...batizar em 2008 mais que 1000 vidas
sendo assim intitulado de:
+ Q 1000
ASSISTA O VIDEO
Marcha pra Jesus em Praia Grande 2009
Marcha pra Jesus reúne mais de 2 mil pessoas
Em Praia Grande (SP)
A Peniel Samambaia estava lá...O evento teve participação da banda de reggae
Reobote Zion e grupo de Hip Hop Sacerdotes (Peniel)
Anualmente, evangélicos de toda a cidade de Praia Grande, Baixada santista (SP), tomam conta da Avenida Costa e Silva, no Bairro Boqueirão, na Marcha para Jesus. Este ano não foi diferente. Realizada no dia 15 de agosto às 15 horas, o evento reuniu mais de duas mil pessoas de diferentes igrejas da cidade. A Marcha para Jesus faz parte do calendário do município e cada ano mais igrejas estão envolvidas.
A concentração dos fiéis aconteceu na Praça dos Emancipadores e percorreu toda a Avenida, a multidão seguia um carro de som até a praia (Avenida Castelo Branco)
Onde parte da festa foi comandada por um trio elétrico com o Grupo de Hip Hop Sacerdotes e a banda de reggae Reobote Zion.
Organizado pelo CPPG - Conselho de Pastores de Praia Grande - e com apoio da Prefeitura Municipal, a festa do povo de Deus trouxe muita animação, com balões, apitos e, uniformizada com camiseta do evento, a multidão cantava e gritava.
Organizado pelo CPPG - Conselho de Pastores de Praia Grande - e com apoio da Prefeitura Municipal, a festa do povo de Deus trouxe muita animação, com balões, apitos e, uniformizada com camiseta do evento, a multidão cantava e gritava.
"Um dos pontos fortes do evento foi quando todos se ajoelharam na Avenida para orar e proclamar que Praia Grande é de Jesus.
Nossas expectativas foram superadas por reunir um grande número de pessoas em uma festa que ocorreu sem acidentes", destacou o presidente do CPPG, pastor Wagner de Almeida Gonçalves.
O CPPG, que realizou nesse ano sua primeira Campanha do Agasalho, prepara-se para iniciar a Campanha de Conscientização em Combate à Pedofilia, com cartazes e adesivos. O Conselho pretende ainda neste ano realizar o Dia da Ação Social, com inúmeros serviços gratuitos para a comunidade. O próximo evento já garantido é o Verão Gospel, que acontece anualmente na arena de verão montada na praia.
Postado por:Blog do Jhaba
Vigília de Jovens
A primeira Vigília
Foto da ultima vigilia com os jovens..
Realizada na vespera de feriado
11/10/09 domingo para segunda.
Foi surpreendente...das 00 as 07:00hs....claro que não oramos esse tempo todo....
Mas intercalamos entre palestras, assistir videos, lanches etc...
Eles foram bem participativos..sairam com um gostinho de "quero mais"
Idealizado por: Sérgio, Kamila e Luiz
Adoração através do Rock
ADORAÇÃO ATRAVES DO ROCK
Deus nos diz que está a procura dos que O adoram em Espírito e em verdade! Não quem tem o Cabelo mais legal, ou quem tem a roupa mais da moda!!!!
Seja um Adorador Extravagante… Seja um Jovem Extravagante!!! Seja um testemunho extravagante!!
A Palavra de Deus nos diz que o Senhor pegou as coisas loucas para confudir as sábias.
( 1 cor 1:27)
( 1 cor 1:27)
Creio que o Senhor chama as pessoas certas para ganhar cada tribo, cada tipo de necessitado.
Se hoje vivemos num mundo com uma diversidade imensa de estilos, creio que precisamos de pregadores da palavra com diversos estilos de vida também.
O que importa a motivação do coração e o amor pelos perdidos que existe dentro de cada um.
Que venham os mauricinhos, b-boys, punks, clubbers,
emos, metaleiros etc...
By: Peniel Samambai
Jesus morreu por todos estes.
É isso aí…. Somos loucos por Cristo !!!!!!17/10/2009
Louve com instrumentos
LOUVE COM INSTRUMENTOS
Ae galera louvem a Deus também com instrumentos...
guitarra, baixo,violao, batera etc...
Davi alem de ter sido um homem segundo o coraçao de Deus...
e ser completamente apaixonado pelo Altíssimo...
Ele tb tocava um instrumento...(harpa)
E qunado ele tocava seu instrumento..coisas mravilhosas aconteciam :
(1 Sam.16:23)
E sucedia que, quando o espírito mau da parte de Deus vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa, e a tocava com a sua mão; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito mau se retirava dele.
(1 Sam.18:10)
E aconteceu no outro dia, que o mau espírito da parte de Deus se apoderou de Saul,
E profetizava no meio da casa; e Davi tocava a harpa com a sua mão,
Como nos outros dias; Saul, porém, tinha na mão uma lança.
E profetizava no meio da casa; e Davi tocava a harpa com a sua mão,
Como nos outros dias; Saul, porém, tinha na mão uma lança.
(1 Sam.19:9)
Porém o espírito mau da parte do SENHOR se tornou sobre Saul,
Estando ele assentado em sua casa, e tendo na mão a sua lança; e tocava
Davi com a mão, a harpa.
Estando ele assentado em sua casa, e tendo na mão a sua lança; e tocava
Davi com a mão, a harpa.
É isso ai galera...louvemos a Deus também com instrumentos musicais
mais não se esquecendo de inclinar nossos corações para Ele.
de vivemos essa adoração com um estylo de vida..caso contrario
serao apenas instrumentos!!!..e apenas músicas!!!!
@LuizjhabaPG
Assinar:
Postagens (Atom)